1.10.12

1º Encontro da Juventude do Norte Pioneiro


Centenas de jovens de Assaí, Santa Cecília do Pavão, Santa Barbara, Amoreira, Sao Jeronimo, Ibiporã e Londrina participaram do 1º Encontro da Juventude do Norte Pioneiro, neste sábado, 29.
Eles se reuniram no clube Idade Dourada, em Assaí, para uma tarde de apresentações de taikô, freestep, breakdance e matsuri dance.
O encontro resultou de iniciativa da UJE-Assaí (União de Jovens e Estudantes do Brasil), que tem como Coordenador Geral Gabriel Chagas, em parceria com o portal Revelia, comandado pelo editor Mattheus Hermanny.
O Grupo Cultural Municipal empolgou a galera com duas apresentações de taikô, no embalo das batidas forte dos tambores japoneses.
O público também se requebrou ao som da performance de jovens de Assaí e suas apresentações de matsuri dance e ainda interpretação da cantora Shakira com coreografia e tudo.
Com aproximadamente 20 pessoas de Londrina, o grupo de convidados convenceu com seus números de freestep e break dance.
Ao avaliar o evento, o presidente da UJE Assaí, Gabriel Chagas, disse que o resultado foi além do esperado, fazendo com que a juventude da cidade se empolgue ainda mais para realizar novos encontros.
Para o editor do portal Revelia, Mattheus Hermanny, o sucesso do evento se dá em função da possibilidade de oferecer uma opção de lazer saudável à juventude assaiense. Segundo ele, a cidade precisa cada vez mais respirar cultura, fazendo inclusive com que tais momentos façam parte do calendário anual de eventos do município.
Basquete de rua
Gabriel Chagas
O 1º Encontro da Juventude do Norte Pioneiro contou também com a presença do advogado e ex-vereador Januário Silvério de Souza e do candidato a prefeito de Assaí, Luiz Mestiço, que compareceram ao clube Idade Dourada para saudar os presentes àquele evento.
Segundo Luiz Mestiço, sua administração será importante parceira do movimento de breadkdance, street dance, hip hop e demais manifestações culturais da cidade a partir do próximo ano. Ele também apresentou como proposta de incentivar a prática de basquete de rua, usando da experiência do Rio de Janeiro.
Mesmo não participando do evento, devido a vários compromissos em sua agenda neste sábado, a candidata a vereadora Nany Maia também tem apoiado a mobilização da juventude assaiense. Nos próximos dias ela inclusive deve se reunir com representantes de entidades de jovens e de estudantes para discussão de propostas a ser apresentadas na Câmara de Vereadores a partir do próximo ano.
                                               Apresentação do Grupo FreeStep em Assaí .



No comments:

Post a Comment